
Outro problema é que roer unha pode machucar as mãos, rompendo a pele, deixando as unhas fracas, quebradiças e com um aspecto negativo, vulnerável á micróbios, vírus, entre outros que podem passar para a boca, afetando com mais facilidade.
Geralmente as pessoas que sofrem com a Onicofagia podem recorrer há alguns tipos de tratamentos. Entre eles podemos destacar os medicamentos, que normalmente são antidepressivos, que ajudam a controlar o estresse, ansiedade, além de outros problemas. No entanto não deve haver uma automedicação.
Segundo especialistas a vitamina B é um grande aliado, pois reduz a vontade de roer a unha, aumentando a serotonina no cérebro, que pode causar as desordens do corpo. Outra ajuda muito eficaz é o tratamento comportamental, ou seja, a pessoa vai tentar deixando aquele hábito, é como parar de fumar.
Assim como o bruxismo (habito de roer os dentes a noite), a placa de acrílico pode ser bem útil, e ajudará no processo para deixar o hábito. Então não perca mais tempo, procure um profissional, ele poderá lhe dar mais instruções de acordo com o seu caso e necessidade.
fonte:http://007blog.net/dicas-e-tratamentos-para-nao-roer-unhas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário